Fechar
GP1

Brasil

Criador do WhatsApp diz que decisão "pune milhões de inocentes"

Jam Koum explicou que o WhatsApp não armazena histórico de mensagens.

Nesta terça-feira (3), Jan Koum, um dos criadores do WhatsApp afirmou em sua página do Facebook que “mais uma vez milhões de brasileiros inocentes são punidos por causa de um tribunal que quer o WhatsApp ceda informações que nós repetidamente já dissemos que não temos”.

Imagem: ReutersCriador do WhatsApp diz que decisão Criador do WhatsApp diz que decisão "pune milhões de inocentes"

Koum fez menção à determinação da justiça de Sergipe de bloquear o acesso ao aplicativo WhatsApp por 72 horas a partir das 14h de segunda (2). O executivo disse que a empresa tenta reativar o serviço no país e que o histórico de mensagens ganhou um recurso de criptografia ponta-a-ponta, que fortalece a privacidade do serviço.

Mais de 100 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp e foram prejudicados com a decisão judicial. Koum disse ainda que atender aos pedidos da Justiça Brasileira colocaria em risco a segurança dos usuários de todo o mundo.

Veja íntegra da publicação de Jan Koum:

“Mais uma vez milhões de brasileiros inocentes são punidos por causa de um tribunal quer que o WhatsApp ceda informações que nós repetidamente já dissemos que não temos. Nós não só criptografamos as mensagens de ponta-a-ponta no WhatsApp para manter as informações das pessoas seguras e a salvo, como nós também não mantemos o histórico do chat nos nossos servidores. Quando você envia uma mensagem criptografada de ponta-a-ponta, ninguém mais pode lê-la –nem mesmo nós. Enquanto nós estamos trabalhando para fazer o WhatsApp voltar a funcionar o mais rápido possível, nós não temos a intenção de comprometer a segurança de bilhões de usuários em todo o mundo”


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.