Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Criança deve ingerir no máximo 25g de açúcar por dia, diz estudo

Crianças e adolescentes dos Estados Unidos comem o triplo de açúcar adicionado diariamente.

Na segunda-feira (22), a Associação Americana do Coração (American Heart Association), informou que bebês e crianças com menos de dois anos não devem comer nenhum alimento com adição de açúcar, e as crianças acima de dois anos podem ingerir no máximo, cem calorias por dia.

De acordo com a Folha de São Paulo, o estudo identificou que as crianças e os adolescentes americanos comem três vezes mais açúcar adicionado do que deveriam, isso significa que eles ingerem cerca de 19 colheres de chá de açúcar adicionado diariamente.

  • Foto: UolCrianças dos EUA comem o triplo de açúcar, diz estudoCrianças dos EUA comem o triplo de açúcar, diz estudo

"Comer alimentos ricos em açúcares adicionados durante a infância está associado ao desenvolvimento de fatores de risco para doenças cardíacas, como um aumento do risco de obesidade e pressão arterial elevada em crianças e adultos jovens", disse o estudo.

A professora de pediatria na Escola de Medicina da Universidade Emory, em Atlanta, Geórgia, Miriam Vos disse que "tem havido uma falta de clareza e consenso sobre a quantidade de açúcar adicionado que é considerada segura para as crianças, por isso os açúcares continuam sendo um ingrediente comumente adicionado a alimentos e bebidas, e o consumo geral por crianças permanece elevado. A criança americana típica consome cerca do triplo da quantidade recomendada de açúcares adicionados", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.