Fechar
GP1

Piauí

Criança é abusada sexualmente e queimada com cigarro na zona leste de Teresina

O caso foi denunciado à Juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Moura Melo

Uma denúncia anônima recebida nesta terça-feira (28) pelo Conselho Tutelar de Teresina levou os conselheiros Bento Alves e Osair Silva a uma residência no bairro Vila do Avião, zona leste de Teresina. Segundo a denúncia, uma menina de três anos de idade estava sendo molestada pelo próprio pai.

Ao chegarem à casa, os conselheiros encontraram apenas a mãe, que tem deficiência na fala, o que a impossibilita de se comunicar. Bento Alves declarou, ainda, que ele e Osair procuraram a creche onde a criança estuda e que a direção da instituição havia percebido um comportamento estranho por parte da criança, tento inclusive, convocado o pai para uma conversa. Ele, por sua vez, foi evasivo nas respostas.

A menina foi recolhida ontem na creche onde estuda, no bairro Cidade Jardim, e levada ao abrigo Lar da Criança João Maria de Deus. Em companhia da diretora da creche, a criança passou por uma bateria de exames. Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal apontou que a menina sofreu queimaduras de 2° e 3° graus, que a perícia acredita terem sido feitas com cigarro.

Ela também foi encaminhada ao Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), onde passou por exames que comprovaram a violência sexual. “O exame confirmou o abuso, mas ainda não se sabe se partia realmente do pai”, declarou Bento.

O caso foi denunciado à Juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Moura Melo. A investigação agora fica por conta da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O pai deverá será convocado a se apresentar à polícia, visto que é o principal suspeito do crime. O casal tem mais duas filhas, de 8 e 5 anos, além de um bebê de colo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.