Fechar
GP1

Piauí

Criança morreu por asfixia em hospital de Campo Maior, diz laudo

A criança morreu após ser medicada com dipirona no Hospital Regional de Campo Maior.

Os familiares da criança de apenas um ano, que morreu após ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior, tiveram acesso ao laudo do Instituto Médico Legal (IML), na última terça-feira (24). A mãe de Sara Valentina, Eliane, conversou com o GP1, e contou que segundo consta no documento, a filha morreu por asfixia produzida por meio físico químico.

Sara Valentina morreu no dia 01 de setembro, após ser medicada com dipirona. Ela deu entrada no hospital com vômitos e febre. Quase três meses após o ocorrido, o inquérito policial nunca foi concluído e até esta terça-feira, nenhuma resposta havia sido dada a família.

Conforme Eliane, ela cansou de esperar pela polícia e decidiu buscar uma resposta no IML. A causa apontada para a morte de Sara Valentina, segundo os laudos foi asfixia produzida por meio físico químico. “Liguei para o IML, perguntei se eu como mãe não tinha o direito de saber como minha filha morreu. Eles me disseram que eu podia pegar a segunda via do laudo, então eu mesma fui pegar. Depois levei ao delegado [Gustavo Jung], conversei com ele, e ele disse pra eu não me precipitar e não mostrar pra imprensa. Mas eu resolvi mostrar, porque eu, minha família e a população, precisam de uma resposta”, desabafou.

O delegado Gustavo Jung, afirmou que a divulgação do laudo deve prejudicar as investigações da polícia. “A polícia só vai se manifestar sobre o laudo, após a conclusão do inquérito. Se a família foi atrás, deve se responsabilizar pelas consequências. Eles foram orientados a não divulgar, pois isso pode atrapalhar as investigações da polícia. Ainda tínhamos testemunhas para ouvir, agora eles já sabendo este resultado, já sabem o que vão dizer. A investigação ainda está em andamento, agora corre o risco de ser prejudicada. A culpa por falta de conclusão, ou qualquer problema será da família”, explicou ao GP1.

O tio da criança, senhor Adalto, não ficou surpreso com o resultado. “Confirmamos que realmente houve erro médico. Eu acho que todos estão sendo comprados, porque não pode ser. Já vai fazer três meses e a polícia não dá uma justificativa. A mãe dela foi várias vezes atrás do delegado, pedindo pra ver o laudo, e ele ficava só dizendo que não estava com ele”, contou.

Veja o laudo abaixo
Imagem: Divulgação Laudo médico de criança que morreu em Campo Maior após ser medicada com dipirona(Imagem:Divulgação )Laudo médico de criança que morreu em Campo Maior após ser medicada com dipirona
Imagem: Divulgação Laudo médico de Sara Valentina(Imagem:Divulgação )Laudo médico de Sara Valentina
Imagem: Divulgação Laudo médico da crinaça Sara Valentina(Imagem:Divulgação )Laudo médico da crinaça Sara Valentina



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.