Fechar
GP1

Piauí

Criança que teve estaca cravada no peito tem previsão de alta

Ele passou por uma cirurgia nesta terça-feira (21), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O garoto de oito anos, da cidade de Santa Filomena, no Sul do Piauí, que teve uma estaca cravada no peito após cair de uma árvore, já tem previsão de alta. Ele passou por uma cirurgia nesta terça-feira (22), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passa bem.
Imagem: Facebook/Tony SantosCriança fica com estaca escravada no corpo após cair de árvore(Imagem:Facebook/Tony Santos)Criança fica com estaca escravada no corpo após cair de árvore
De acordo com a assessoria do HUT, a criança está internada na clínica pediátrica da unidade hospitalar, e já está consciente, orientado e se alimentando normalmente. A previsão de alta é de um período entre três a cinco dias. 
Imagem: DivulgaçãoA mãe considera o caso como um milagre divino(Imagem:Divulgação)A mãe considera o caso como um milagre divino
A estaca tem cerca de 50 centímetros de comprimento. A criança passou mais de 20 horas com o objeto no corpo, pois são cerca de 13 horas de viagem de Santa Filomena para Teresina, e quando chegou ao HUT, ainda teve que esperar sete horas pela realização da cirurgia.
Imagem: Lucas Dias/GP1HUT(Imagem:Lucas Dias/GP1)HUT
“É um caso difícil de ser explicado porque essa madeira tem uma certa curva, e ela conseguiu entrar na altura do peito direito e cercou a musculatura, raspando as costelas, entrando por baixo da clavícula, saindo pelas costas, mas não lesou o pulmão, e ainda passou entre a clavícula e as costelas, não lesionando os vasos que passam nesse local. É difícil explicar como essa madeira passou por isso tudo e não lesou essas estruturas nobres, ainda saindo nas costas do garoto, e isso tudo pode ser considerado algo fantástico”, afirmou o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

Imagem: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Albuquerque

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.