Piauí - Teresina

Crianças ficam feridas após ventilador cair em creche do Dirceu

As crianças foram encaminhadas para a UPA do Dirceu para verificar os ferimentos.

THAIS SOUZA

- atualizado

Quatro crianças da Creche Maria Augusta de Jesus, localizada no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, ficaram feridas na manhã dessa terça-feira (10), por volta das 8h, após um ventilador de teto cair. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi comunicada sobre o ocorrido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rosto da criança atingida pelo ventiladorRosto da criança atingida pelo ventilador

Em entrevista ao GP1, a diretora da creche, Socorro Cavalcante, informou que o ventilador não caiu em cima das crianças, elas foram feridas pelas hélices do ventilador. “O prédio [da creche] é alugado da Igreja Batista. O ventilador era da igreja e não da Semec. Os ventiladores da Semec são ventiladores de parede. Na época foi instalado os ventiladores de parede, e o pastor não permitiu que tirasse, porque ele iria usar depois. Com o ocorrido, comuniquei a secretaria e eles deram toda a assistência. A Semec conversou com o pastor para ele autorizar a retirada dos ventiladores e ele autorizou”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sala de aula onde a criança estudaSala de aula onde a criança estuda

A Semec enviou uma equipe da assistência social para a creche. As crianças foram encaminhadas para a UPA do Dirceu, só para conferir se eles estavam realmente bem.