Fechar
GP1

Piauí

Crianças que também participaram de rituais passam por exame no IML

O resultado dos exames será entregue na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

O casal de irmãos, de 8 e 10 anos, que denunciaram que participaram dos mesmos rituais de purificação pelos quais passou Francisca Alice, a garota de 10 anos, que morreu na última quinta-feira (28) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), passaram por exames na manhã desta terça-feira (03), no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

De acordo com a conselheira tutelar, Socorro Arraes, o resultado dos exames será entregue na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Segundo a conselheira, as crianças que frequentam a mesma escola da menina que faleceu, avisaram a diretora que possuíam as mesmas cicatrizes pelo corpo.
Imagem: Foto: Reprodução/FacebookConselheira Socorro Arraes(Imagem:Foto: Reprodução/Facebook)Conselheira Socorro Arraes
“Já foi registrado um Boletim de Ocorrência. Eles realizaram na manhã de hoje o exame no IML. O resultado vai direto para a DPCA. Fomos pegar eles em casa, foram com os pais e a madrasta, porque eles moravam com a avó”, relatou.

Relembre o caso

No dia 14 de abril deste ano, Francisca Alice, de 10 anos, foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina, em coma e com sintomas de intoxicação.

Ela estava com a cabeça raspada, além de apresentar várias cicatrizes em forma de cruz espalhadas pelo corpo. A suspeita é de que a criança tenha participado de rituais de magia negra, levada pelos próprios pais.

Francisca Alice morreu na última quinta-feira (28), depois de sofrer uma parada cardíaca e falência múltipla dos órgãos. Ontem (02), o Conselho Tutelar teve acesso ao laudo onde afirma que a menina foi abusada sexualmente, e ainda, que o líquido que a criança ingeriu não continha veneno.

Outros casos

Representantes do Conselho Tutelar foram até a unidade de ensino onde o casal de irmãos que também denunciaram a participação nos rituais de magia negr”, estudavam, e conversaram com as crianças.

Elas disseram que um terceiro irmão e outro colega também fizeram parte das cerimônias. Segundo a conselheira Socorro Arraes, nos rituais são feitos cortes em formato de cruz nos braços e pequenos ferimentos acima do peito.

Investigação

Nesta terça-feira (03), a Delegacia Geral, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou, por meio de nota, que “já foram ouvidas várias testemunhas como familiares, médicos e vizinhos da criança [Francisca Alice] e que outras pessoas ainda prestarão depoimento nos próximos dias”.

Veja a nota a íntegra

A Delegacia Geral, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente informa que as investigações em torno da morte da menina F.A.S.B, 10 anos, continuam dentro dos prazos legais. A delegada Tatiana Trigueiro confirma que nas oitivas já foram ouvidas várias testemunhas como familiares, médicos e vizinhos da criança e que outras pessoas ainda prestarão depoimento nos próximos dias.

A titular da DPCA informa também que as perícias técnicas estão sendo realizadas, mas que não adiantará detalhes da investigação até que todos os laudos estejam finalizados, como o relatório de toxidade do líquido que supostamente teria sido ingerido pela vítima e a autópsia, cujo prazo para conclusão é de 30 dias.






Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.