Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminoso aplica golpe de 3 mil em posto de gasolina em Teresina

O criminoso abasteceu o tanque de três veículos. Além disso, encheu três galões de 200 litros, cada. No total, o posto ficou com um prejuízo de 800 litros de diesel.

  • Foto: DivulgaçãoEstelionatárioEstelionatário

O Posto Carvalho localizado no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina, foi alvo de um estelionatário que está aplicando vários golpes na Capital. O posto de combustíveis sofreu um golpe no valor de quase R$ 3 mil na manhã dessa última quinta-feira (23), por volta das 9h. A Polícia Civil está investigando o caso e a procura do criminoso. 

De acordo com a gerente do posto, que preferiu não ser identificada, o indivíduo abasteceu o tanque de um caminhão, de um Fox e de Uno Miller. Além disso, encheu três galões de 200 litros, cada. No total, o posto ficou com um prejuízo de 800 litros de diesel que equivale a três mil reais.

Em entrevista ao GP1 a gerente do posto relatou como agiu o criminoso. “Ele [estelionatário] chegou no posto de manhã, e ligou para mim pedindo descontos e eu disse que descontos só quem podia dar era o dono. Aí ele decidiu abastecer pagando com dinheiro, sem desconto. E disse para mim que ele era dono de uma empresa, me mostrou o site e tinha até a foto dele e eu bati o ‘cara-crachá’. Eu vi que era uma empresa chamada Leque Construção. Ele disse que queria encher uns tambores, pois queria levar para umas máquinas que tem ‘lá’ na construtora. Tudo bem, é costume a gente abastecer tambores grandes no posto para geradores e máquinas. Quando ele disse que era no dinheiro a gente imaginou que era em espécie, mas na verdade era no débito. Quando ele foi pagar o cartão dele não efetuou a venda. Então ele disse que iria no banco sacar o dinheiro. Como é de costume acontecer esse tipo de problemas em cartões, a gente disse que ele deveria deixar alguma coisa de valor, ele queria deixar o celular, mas o celular não valia os três mil. Então pedimos para ele deixar um carro e os documentos, o Uno, como garantia. Como procedimento de segurança do posto, a gente consultou na Polinter se o carro tinha restrito de roubo. Só que até aquele momento o carro não tinha restrito”, disse.

“O celular que ele havia deixado começou a tocar, nessas ligações eu comecei a atender, e eram vítimas que ligavam cobrando ele. No final das contas, o dono do carro que ele tinha deixado no posto registrou o B.O na Polinter, dizendo que tinha vendido o carro para uma pessoa na OLX e essa pessoa ficou de pagar às 16h e ele ficou esperando até às 19h o dinheiro, e ele [estelionatário] não foi pagar. Quando o proprietário deu a placa pra registar o B.O, o policial da Polinter disse para ele que tinha um carro com as mesmas características penhorado em um posto de gasolina, então o proprietário do veículo também era vítima do estelionatário”, informou a gerente do Posto Carvalho.

Além disso, a gerente do posto de combustíveis disse que uma mulher ligou para o celular do indivíduo cobrando os tambores, pois ele havia comprado, mas não havia pagado. Os mesmos tambores usados no golpe que foi aplicado no Posto Carvalho. Cada tambor custa R$ 100. “De acordo com o restrito que tem do CNPJ que está no cartão que ele me deu, ele usa nome falso, o verdadeiro Benedito de Sousa é outra pessoa, e o registro do CNPJ de Benedito é de uma peixaria, sendo que o criminoso informou que era dono de uma construtora em Timon”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.