Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Criminosos roubam carro-forte dentro do aeroporto de Floriano

Segundo a polícia, os bandidos conseguiram levar malote de dinheiro com quantia não revelada.

Três carros-fortes da empresa Prossegur, que seriam abastecidos com dinheiro, foram alvos da ação de criminosos na manhã desta terça-feira (29), dentro do aeroporto da cidade de Floriano, que fica na BR 343, a cerca de 234 km de Teresina. De acordo com o tenente-coronel Marcos Antônio, subcomandante de policiamento do semiárido, os bandidos incendiaram um caminhão na pista de pouso para evitar que o avião que continha o dinheiro decolasse. 

Segundo ele, houve troca de tiros entre polícia e bandidos e um policial ficou ferido, mas passa bem. Os criminosos levaram malote de dinheiro de apenas um carro-forte, com quantia não revelada. “As informações repassadas são de que os carros-fortes foram abordados por cinco carros, um deles, um caminhão que foi colocado na pista e tocado fogo para que evitasse que o avião subisse. A Força Tática revidou, houve vários disparos, infelizmente um dos nossos policiais, foi atingido no ombro direito, mas está bem”, contou.

O tenente-coronel Rubens Lopes, comandante da Polícia Militar de Floriano, informou que os bandidos chegaram ao aeroporto quando os malotes estavam sendo retirados do avião para serem postos dentro dos carros-fortes. "Não houve explosão. Eles chegaram quando os malotes estavam sendo postos nos carros-fortes. Os outros dois-carros fortes depois da tentativa de assalto seguiram com escolta para o Banco do Brasil com os respectivos malotes", disse. 

Conforme o inspetor Gustavo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos fugiram sentido às cidades de Jerumenha e Guadalupe. “Recebemos o informe às 11h. A ação aconteceu no aeroporto e as equipes estão na ocorrência. O que sabemos é que eles fugiram sentido Jerumenha ou Guadalupe”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.