Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela quarta vez

Atacante do Real Madrid venceu o prêmio da Fifa.

Favorito desde a indicação, o atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez. O craque viveu a temporada dos sonhos em 2016, com direito a títulos europeus pelo Real Madrid e pela seleção portuguesa, além do Mundial de Clubes, com o prêmio The Best da Fifa, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (09).

Lionel Messi, que não esteve presente no evento e Antoine Griezmann, completaram o pódio dos melhores jogadores de 2016. Essa foi a primeira festa da Fifa desde o fim da parceria com a France Football, que voltou a entregar a Bola de Ouro de forma independente, também com Cristiano Ronaldo como vencedor.

  • Foto: Ruben Sprich/ReutersCristiano RonaldoCristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo afirmou em seu discurso que gostaria que Messi estivesse no evento, mas disse entender a ausência do argentino, que enfrenta um jogo decisivo na quarta-feira pela Copa do Rei. O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira, foi magnífico, maravilhoso”, completou o craque.

Homenagens:

A equipe da Chapecoense, vítima de um acidente aéreo no final do ano passado, que matou quase todos os jogadores foi homenageada indiretamente durante a premiação. O Atlético Nacional, da Colômbia, levou o troféu Fair Play, pelas inúmeras homenagens ao clube brasileiro após o desastre.

Os brasileiros Carlos Alberto Torres também foi lembrado durante o evento. De acordo com a Veja, Falcão, o maior jogador da história do futsal, teve um vídeo com alguns de seus lances exibido e foi bastante aplaudido quando subiu ao palco. “Eu estou aqui com 39 anos sabendo que o que eu fiz durante toda a carreira valeu a pena. Sabendo que hoje estou representando o meu país, o meu esporte”, disse o atleta.

Os vencedores de 2016:

Melhor do mundo (futebol masculino): Cristiano Ronaldo

Melhor do ano (futebol feminino): Carli Lloyd, dos EUA

Melhor treinador (masculino): Claudio Ranieri, do Leicester City

Melhor treinadora (feminino): Silvia Neid, da seleção alemãPrêmio Puskás (gol mais bonito): Mohd Faiz Subri, da Malásia

Equipe ideal: Neuer; Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos e Iniesta; Messi, Suárez e Cristiano Ronaldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.