Fechar
GP1

Entretenimento

Crítico literário Antonio Cândido more aos 98 anos em SP

Autor de ‘Formação da Literatura Brasileira’, ele deu aulas na USP.

O crítico literário e sociólogo Antonio Cândido morreu em São Paulo na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o G1, a informação foi confirmada pela Faculdade de Filosofia e Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, onde ele deu aulas.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas no intestino. O filósofo Adauto Novaes, amigo de Candido, disse que ele mantinha a lucidez e conversava sobre atualidades. “Estava muito lúcido, era incrível. A gente conversava sempre. De repente isso aconteceu. A gente perdeu mais do que um amigo, mas o espírito de um tempo”, disse.

  • Foto: Marcos Santos/USPCrítico literário Antonio CândidoCrítico literário Antonio Cândido

Ele deixa as duas filhas e também professoras de História da USP, Laura de Mello e Souza e Marina de Mello e Souza. Candido é autor de livros fundamentais, como "Formação da Literatura Brasileira", “Introdução ao Método Crítico de Silvio Romero”, “Literatura e Sociedade”, entre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.