Fechar
GP1

Piauí

CRO encontra irregularidades na Penitenciária de Parnaíba

As irregularidades expõem riscos à integridade física de pacientes e profissionais.

Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) constatou inadequações no consultório odontológico existente na Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do Piauí. As irregularidades expõem riscos à integridade física de pacientes e profissionais.
Imagem: Divulgação/CRO-PIIPenitenciária Mista de Parnaíba(Imagem:Divulgação/Sejus-PI)Penitenciária Mista de Parnaíba
Segundo a fiscalização, o consultório foi instalado de forma improvisada e sem observação às normas técnicas pertinentes à odontologia, preconizadas pelos conselhos regionais e o federal.
Imagem: Divulgação/CRO-PICRO-Pi identifica irregularidades em consultório odontológico(Imagem:Divulgação/CRO-PI)CRO-Pi identifica irregularidades em consultório odontológico
Foi feito um relatório especificando as faltas de elementos básicos para um consultório odontológico, como: bancadas, torneiras adequadas, dispensadores de sabão líquido e papel toalha, refrigeração ambiente ineficiente, paredes não tratadas com massa colorida, paredes pintadas com tinta não lavável, ausência de autoclave, ausência de cesto pare dejetos com tampa e pedal, ausência de janela que permita arejar o ambiente, áreas de infiltração e mofo nas paredes, ausência de pias distintas para lavagem de mãos e instrumentais, além da falta de auxiliar de saúde bucal para auxiliar o dentista.

Durante a visita, o diretor da unidade penitenciária, Fernando Caldas Machado, acompanhou a equipe de fiscalização. A Secretaria de Justiça (Sejus) afirmou que o Secretário Daniel Oliveira realizou vistoria técnica na semana passada, e disse que existe um plano em curso que envolve reforma e construção de novo presídio na região. As observações do CRO-PI foram entregues em um relatório da fiscalização, onde foi orientado para que as medidas necessárias fossem dadas em 30 dias, prazo já ultrapassado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário de Justiça Daniel Oliveira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário de Justiça, Daniel Oliveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.