Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

CRO suspende o atendimento em duas UBS's de Castelo do Piauí

As unidades Manoel Furtado de Moraes e Horácio Lima não atendiam às normas de biossegurança exigidas em consultórios odontológicos.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI) suspendeu atendimento de duas das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Castelo do Piauí.

Segundo informações da assessoria do CRO/PI, as unidades Manoel Furtado de Moraes e Horácio Lima não atendiam às normas de biossegurança exigidas em consultórios odontológicos, normas que são importantes no ato de prevenção de doenças graves nos pacientes e profissionais.

  • Foto: Divulgação/AscomTeto com infiltração  Teto com infiltração

A situação é crítica, o teto do consultório está ameaçando cair, sala de esterilização com infiltração e moro, além de ferrugem nos utensílios e na cadeira do cirurgião dentista foram algumas condições precárias identificadas pelos fiscais do Conselho.

Os atendimentos foram suspensos até que medidas sejam tomadas para que as UBSs voltem a funcionar em condições sanitárias adequadas. O Conselho Regional de Odontologia enviará os fiscais novamente aos locais para verificação de ajustes. Caso, não tenham adotado as medidas cabíveis, o Ministério Público Estadual será acionado

  • Foto: Divulgação/AscomUbs com atendimento suspensoUbs com atendimento suspenso

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.