Esportes

Cruzeiro bate Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil

Equipe é pentacampeã do torneio com vitória por 5 a 3 nas penalidades.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O cruzeiro se tornou pentacampeão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27), ao derrotar o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 3, após empate sem gols no tempo normal no Mineirão, em Belo Horizonte. Um dos principais reforços do Flamengo nos últimos anos, o meia Diego perdeu a cobrança decisiva do confronto.

Desde o início do jogo, o Cruzeiro exibiu superioridade no campo do Mineirão, com maior solidez na defesa. Mesmo cauteloso no primeiro tempo, o time mineiro levou maior perigo para o ataque. Já o Flamengo, mais instável taticamente, cedeu brechas na defesa e sofreu para sustentar o 0 a 0 no placar e levar a decisão para os pênaltis.

  • Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão ConteúdoCruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2017Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2017

De acordo com informações do Estadão, o Cruzeiro acertou todas as cinco cobranças nas penalidades, enquanto o Flamengo perdeu uma delas, com Diego, em defesa do goleiro Fábio. O resultado garantiu ao Cruzeiro o quinto título da Copa do Brasil, igualando o recorte do Grêmio. Além disso, o time comandado pelo técnico Mano Menezes assegura vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 (5) x (3) 0 FLAMENGO

CRUZEIRO- Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Alisson (Élber); Raniel (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO- Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Rodinei), Everton (Lucas Paquetá) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

CARTÕES AMARELOS - Ezequiel, Hudson (Cruzeiro); Pará, Guerrero (Flamengo).

ÁRBITRO- Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).

RENDA- R$ 7.897.000,00.

PÚBLICO- 61.017 pagantes.

LOCAL- Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB