Piauí

CTA realiza encerramento dos cursos de padeiro e confeiteiro do Senai

Os cursos foram realizados através da carreta móvel de panificação do SENAI, no período de 20/03 a 01/06.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O Centro de Tecnologia em Alimentos - CTA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, realizou os cursos de padeiro e confeiteiro para a população na Igreja Nossa Senhora de Fátima, os cursos fazem parte da gratuidade regimental oferecida pelo SENAI e tiveram carga horária de 200 horas, cada.

Os cursos foram realizados através da carreta móvel de panificação do SENAI, no período de 20/03 a 01/06. O encerramento e a certificação dos novos profissionais foi feita nesta quinta-feira (01).

  • Foto: Divulgação/AscomEncerramento do curso de padeiro e confeiteiroEncerramento do curso de padeiro e confeiteiro

Durante o curso de panificação, o aluno aprende a elaborar produtos de panificação, realizar preparo de massas, coberturas, recheios de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho e preservação ambiental, além discorrer sobre empreendedorismo, planejamento de produção na panificação e tecnologia no processo da panificação.

  • Foto: Divulgação/AscomEncerramento dos curso de padeiro e confeiteiro do SENAIEncerramento dos curso de padeiro e confeiteiro do SENAI

Segundo Heline Melo, os participantes estão habilitados a exercer a atividade ou abrir seu próprio negócio e são uma grande oportunidade para entrar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB