Mundo

Cuba começa a preparar funeral do ex-presidente Fidel Castro

O seu falecimento foi divulgado na madrugada do sábado (16), e ele tinha 90 anos.

DEISE KESSLER

Neste domingo (27), Cuba começou os preparativos para os funerais da morte do ex-presidente de Cuba e líder da Revolução Cubana, Fidel Alejandro Castro Ruz. O seu falecimento foi divulgado na madrugada do sábado (16), e ele tinha 90 anos.

Segundo o Estadão, o governo planeja uma semana de cerimônias por toda ilha para a despedida do líder da Revolução Cubana. O açougueiro, Andy Lores, que mora em um bairro popular de Havana, disse que Fidel "foi um grande líder. Deviam decretar 30 dias de luto", relatou.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoFidel CastroFidel Castro

Na segunda-feira (28), está previsto para acontecer a primeira cerimônia fúnebre, na Praça da Revolução. Ao longo da madrugada deste domingo, centenas de estudantes fizeram uma vigia na Faculdade de Direito de Havana, onde Fidel começou a carreira no movimento estudantil, nos anos 40. 

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Cuba começa a preparar funeral do ex-presidente Fidel Castro
http://www.gp1.com.br/noticias/cuba-comeca-a-preparar-funeral-do-ex-presidente-fidel-castro-405046.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.