Fechar
GP1

Piauí

Cubico compra parques eólicos no Piauí e Pernambuco

Trata-se do maior valor envolvendo a venda de projetos eólicos já construídos no país.

A jornalista Vera Magalhães, da coluna Radar On-Line, da Veja, publicou nesta segunda-feira (11), que dois parques eólicos foram vendidos pela Casa dos Ventos para a Cubico por 2 bilhões de reais.

Um dos parques de Caetés, de 210 MW, está na cidade de Simões, o Sudeste do Piauí. O outro fica no agreste de Pernambuco, de 182 MW. Trata-se do maior valor envolvendo a venda de projetos eólicos já construídos no país.
Imagem: Paulo Barros Parque eólico em Simões(Imagem:Paulo Barros) Parque eólico em Simões

Casa dos Ventos

A Casa dos Ventos é conhecida por desenvolver parques eólicos, prospectando os lugares com melhores ventos. Costuma vender projetos e não parques prontos, como neste caso.
A empresa é do empresário cearense Mario Araripe, conhecido por ter criado a fábrica de jipes Troller, vendida para a Ford nos anos 2000.

Com os recursos, a companhia se capitaliza para desenvolver novos parques e participar de novos leilões federais. O negócio foi fechado no fim de 2015 e já recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.