Fechar
GP1

Política

Cunha diz que pode renunciar à presidência da Câmara

Eduardo Cunha disse que renuncia ao mandato se conseguir unificar partidos como o PSDB e o DEM em torno de um nome indicado por ele.

O presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) comunicou a seus aliados que se conseguir unificar partidos como o PSDB e o DEM em torno de um nome indicado por ele e seus aliados, pode renunciar ao comando da Casa.

Imagem: Evaristo/AFPPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Evaristo/AFP)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

Afastado do mandado de deputado e do cargo de presidente da Câmara desde 05 de maio, Eduardo Cunha externou sua posição pessoalmente ao presidente interino, Michel Temer, na última reunião que teve com ele, no domingo (26).

O próprio Temer se mobilizou para realizar a demanda de Cunha, destacando alguns de seus principais ministros para a tarefa de convencer o bloco liderado pelos tucanos a não se opor a um acordo com os aliados do deputado.

No entanto, de acordo com a Folha, não há um consenso entre os deputados que integram as bancadas. Alguns integrantes do PSDB não querem se submeter ao desgaste de qualquer vinculação com Cunha e também não querem que Temer se envolva na disputa na Câmara enquanto ainda não há um desfecho no processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.