Fechar
GP1

Política

Cunha manterá benefícios de presidente mesmo após afastamento

O peemedebista foi afastado do mandato de deputado e presidente da Câmara.

Mesmo afastado da Câmara por ordem do ministro Teori Zavaski, do STF, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continuará tendo direito a todos os privilégios de presidente da Câmara enquanto tiver o diploma parlamentar.

Com isso, Cunha ainda poderá fazer uso do carro e da residência oficial da presidência da Câmara, continuará sendo acompanhado por seguranças e terá direito a usar o jato da Força érea Brasileira (FAB).
Imagem: Cida Sampaio / Estadão ConteúdoO presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante protesto com notas de dólar falso na Câmara(Imagem:Cida Sampaio / Estadão Conteúdo)O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante protesto com notas de dólar falso na Câmara

O foro privilegiado, o auxílio-moradia ou apartamento funcional e o salário de R$ 33.763,00 continuam sendo mantidos a Eduardo Cunha. O deputado também continuará tendo direito a cota parlamentar para custear passagens aéreas, telefone, gasolina, e verba de gabinete de R$ 92.053,20 para o pagamento de assessores.

O ministro do STF Teori Zavaski afastou Cunha sob o argumento de que ele estaria atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato. Na tarde desta quinta-feira (5), o plenário do Supremo está reunido para decidir se a liminar do ministro será mantida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.