Fechar
GP1

Piauí

Curso capacita detentos do Piauí em Construção Civil

O curso, que faz parte do programa Setre nos Municípios (antigo Qualifica Piauí), será ministrado a 48 detentos da unidade prisional e dividido em duas turmas de 24 internos.

A Secretaria de Justiça e a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Estado farão a aula inaugural do curso de qualificação em Construção Civil na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, em solenidade nesta segunda-feira (30), às 9h.

O curso, que faz parte do programa Setre nos Municípios (antigo Qualifica Piauí), será ministrado a 48 detentos da unidade prisional e dividido em duas turmas de 24 internos. O programa do Governo do Estado já qualificou, neste ano, 114 detentos e detentas no Piauí, formados nos cursos de Construção Civil e Embelezamento e Corte e Costura.
Imagem: DivulgaçãoPenitenciária Irmão Guido(Imagem:Divulgação)Penitenciária Irmão Guido
De acordo com a Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça, em 2015, mais de 1.300 pessoas privadas de liberdade no sistema penitenciário do Piauí estão trabalhando em áreas como artesanato, cozinha, horta, construção civil, vendas, serviços gerais, biblioteca, marcenaria, panificação, auxiliares de produção e pedagogia.

Para o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, "os cursos de qualificação profissional são importantes para, além de dar à pessoa pessoa privada de liberdade uma perspectiva de vida longe da criminalidade, fazer com que ela, mesmo estando presa, contribua com o Estado, fazendo uso de sua força de trabalho, e, quando sair, colabore e conviva em harmonia com a sociedade".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.