Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Curso de agente de portaria inicia sábado no Lagoas do Norte

O curso de profissionalização conta com duas turmas e será realizado de forma gratuita para jovens e adultos com idades a partir de 18 anos.

Acontece neste sábado (25), as aulas do curso de agente de portaria, no Parque Lagoas do Norte. O curso é aberto para a comunidade e tem parceria com a Associação da Juventude do Estado do Piauí (AJEPI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lagoas do NorteLagoas do Norte

O curso de profissionalização conta com duas turmas e será realizado de forma gratuita para jovens e adultos com idades a partir de 18 anos. O presidente da AJEPI, Geraldo Pereira, explica que o curso foi disponibilizado no Parque Lagoas do Norte atendendo a solicitações da comunidade. “O curso de agente de portaria foi um pedido da comunidade e aproveitamos a parceria com o Parque para o oferecimento do curso”, afirma.

Segundo o presidente, o curso é mais uma porta aberta para a profissionalização da comunidade. “O nosso principal objetivo é qualificar a comunidade aumentando seu nível de oportunidades no mercado de trabalho. E ressalto que fazemos articulação junto a empresas, e esses jovens serão encaminhados para seleções de vagas após a conclusão do curso”, explica.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, lembra que o parque firma parcerias com o objetivo de levar cidadania a comunidade da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. “Este ano fizemos diversas parcerias com outros órgãos da administração municipal no intuito de oferecer cursos para a comunidade. Além disso, o Parque cede o espaço para que outras instituições ofertem cursos de forma gratuita para população, beneficiando principalmente quem mora perto do Parque Lagoas do Norte”, ressalta.

O curso será ministrado na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte e terá duração de cinco sábados, somando 60h/aulas. As aulas da primeira turma começam às 8h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.