Fechar
GP1

Piauí

Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí deve durar seis meses

Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa pecuniária no valor da metade do salário do soldado em atividade.

As aulas do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar começaram nesta semana nas cidades de Teresina, Floriano e Picos. O curso conta com 10 pelotões e envolvem 400 alunos, sendo que desse total, 240 são formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Teresina, 80 assistem às aulas na sede do 3º Batalhão, em Floriano, e 80 são formados na sede do 4º Batalhão, em Picos.

Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa pecuniária no valor da metade do salário do soldado em atividade.

Na formação, os alunos têm aulas de Direito Constitucional e Legislação Militar, História da PM e Relações Interpessoais, Redação de Documentos, Hinos e Canções Militares e ainda instruções geral e militar.

As aulas são ministradas diariamente, no horário de 8h às 13h e das 15h às 18h15, com exceção das sextas-feiras, quando não ocorrem atividades no período da tarde. Uma vez por semana, de 6h às 6h45, é realizada a instrução de exercício físico e qualidade de vida para os alunos do curso.

A previsão é de que o Curso de Formação de Soldados PM tenha uma duração de seis meses e que a formatura ocorra na primeira quinzena do mês de setembro de 2015, quando os policiais militares formados serão disponibilizados para aumento do efetivo nas diversas atividades de segurança pública da Polícia Militar em todo o Estado do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.