Fechar
GP1

Saúde

Cursos de Medicina e Engenharia da Uespi são os melhores do Estado, segundo Folha de São Paulo

A classificação avaliou a qualidade do ensino, a pesquisa, a extensão e a avaliação que o mercado tem dos alunos egressos dos cursos.

Os cursos de Medicina e Engenharia Civil da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), foram classificados como os melhores do Piauí, segundo ranking elaborado pela Folha de São Paulo. A classificação avaliou a qualidade do ensino, a pesquisa, a extensão e a avaliação que o mercado tem dos alunos egressos dos cursos.

O professor Maurício Paes Landim, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), atribui o destaque da Uespi ao bom nível dos professores e a dedicação dos alunos. “Este ranking é de uma importância muito grande, pois eleva nosso conceito junto ao MEC e nos permite avançarmos em busca de novas conquistas”, acredita.

Segundo o professor, uma das ações que mais marcam o curso atualmente é a inserção definitiva nos hospitais do Estado, numa parceria com a Secretaria da Saúde. “Vários projetos estão em fase de planejamento e alguns em execução, por exemplo, a abertura de um Centro Integrado de Saúde, em parceria com a Seduc e Sesapi. E abertura de programas de pós-graduação, como as residências médicas”, concluiu.

Artemária Sousa, coordenadora do curso de Engenharia, acredita que a boa classificação da Uespi se deve à dedicação dos professores, à boa qualificação destes que são quase todos mestres e doutores, como também ao empenho dos alunos. “Tudo parte de um esforço conjunto. Nosso quadro de professores é bem qualificado e os alunos são curiosos, buscam aprender, além de também contarmos com o apoio da administração superior da universidade”, relata.

Além de Medicina e Engenharia, outras 39 formações foram avaliadas. No âmbito geral, a Uespi ficou na 147ª posição, o que animou o reitor Nouga Cardoso pela subida de posição em relação ao último ranking. Ele também fala do compromisso da Uespi em melhorar cada vez mais, em todos os cursos e áreas. “Temos de parabenizar os professores, alunos e o corpo técnico que têm permitido que os cursos recebam boas avaliações. Esse resultado é motivo de orgulho para a Uespi. Estamos trabalhando para que todos os cursos sejam bem avaliados em todos os quesitos possíveis”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.