Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Cursos movimentam 1º dia do Festival do Peixe de Esperantina

Uma rodada de negócios foi uma das atividades que reuniu piscicultores e representantes de empresas fornecedoras de ração para peixe.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Rodadas de negócios  Rodadas de negócios
Divulgação/Ascom 2 / 10 Rodada de negócios, realizada no auditório da Biblioteca Municipal Rodada de negócios, realizada no auditório da Biblioteca Municipal
Divulgação/Ascom 3 / 10 Piscicultores e estudantes Piscicultores e estudantes
Divulgação/Ascom 4 / 10 Palestras e oficinas  Palestras e oficinas
Divulgação/Ascom 5 / 10 Oficinas de evisceração de peixe Oficinas de evisceração de peixe
Divulgação/Ascom 6 / 10 Moacir Moacir
Divulgação/Ascom 7 / 10 Cursos e rodadas de negócios no Festival do Peixe de Esperantina Cursos e rodadas de negócios no Festival do Peixe de Esperantina
Divulgação/Ascom 8 / 10 Atividades voltadas para piscicultores e estudantes da área de piscicultura Atividades voltadas para piscicultores e estudantes da área de piscicultura
Divulgação/Ascom 9 / 10 Atividades que reuniu piscicultores e representantes de empresas Atividades que reuniu piscicultores e representantes de empresas
Divulgação/Ascom 10 / 10 A rodada de negócios, realizada em Esperantina A rodada de negócios, realizada em Esperantina

O III Festival do Peixe de Esperantina começou oficialmente nesta quinta-feira (20), com atividades voltadas para piscicultores e estudantes da área de piscicultura. Coordenadas pelo Sebrae-PI, as palestras e oficinas de “Evisceração de peixe”, “Venda direta no campo” e “Como controlar meu dinheiro” atraíram a participação de estudantes da área de piscicultura e produtores rurais.

A rodada de negócios, realizada no auditório da Biblioteca Municipal, foi uma das atividades que reuniu piscicultores e representantes de empresas fornecedoras de ração para peixe. “O objetivo da rodada de negócios foi aproximar os piscicultores dos fornecedores de ração, possibilitando a formação de grupo para compras coletivas, onde os piscicultores ganham com abatimento no preço da ração”, explicou o Gerente Regional do Sebrae, Ismael Bastos.

De acordo com o presidente da Associação dos Piscicultores de Madeiro, Moacir Alves, o Festival do Peixe tem uma programação que atende aos piscicultores não só de Esperantina, mas de todo o Território. “Aqui a gente encontrou conhecimento, desde os cursos que estou participando como o de filetagem de tilápia e manejo de tanque. É a primeira vez que participo de uma rodada de negócios, sairemos daqui direto para fechar uma compra grande para vários produtores que nem eu”, elogiou.

O III Festival do Peixe de Esperantina continua até o próximo domingo (23) com uma programação que contempla, feira, exposição, negócios e muita cultura, esporte e shows em praça pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.