Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Daniel Oliveira cria comissão para apurar fuga de presos

A portaria nº 069/2017 é de 30 de outubro e foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (17).

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, determinou a composição de Comissão de Sindicância Administrativa para investigar a fuga de oito presos na Casa de Custódia de Teresina. A portaria nº 069/2017 é de 30 de outubro e foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (17).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

Segundo a portaria, caso seja comprovada responsabilidade por parte de algum servidor, o mesmo será punido na forma da Lei, tomando como base a Lei Ordinária Estadual de nº 5.377/04 – Estatuto dos Agentes Penitenciário do Estado do Piauí e a Lei Complementar Estadual 013/94 – Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí.

A comissão tem o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos e emissão do relatório final.

Relembre o caso

No dia 23 de outubro, oito presos fugiram da Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina. Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a fuga aconteceu no pavilhão H, por volta das 16h, quando os detentos fizeram um buraco na estrutura prisional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.