Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Daniel Oliveira pede orações pela paz no sistema prisional do PI

O gestor publicou em suas redes sociais uma imagem solicitando à população que faça uma corrente de oração de 15 minutos, às 12h, do domingo (24).

O secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira, está pedindo orações pela paz no sistema prisional do estado. Neste sábado (23), o gestor publicou em suas redes sociais uma imagem solicitando à população que faça uma corrente de oração de 15 minutos, às 12h, do domingo (24).

  • Foto: DivulgaçãoDaniel Oliveira pede orações pela paz no sistema prisional do PiauíDaniel Oliveira pede orações pela paz no sistema prisional do Piauí

O pedido tem relação com os acontecimentos recentes na unidades prisionais do estado e também os atritos entre o secretário e o Sindicato dos Agentes Penitenciários, que estão em greve desde o dia 11 de setembro.

De acordo com o secretário, os recentes tumultos na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, neste sábado (23), e na Penitenciária Regional de Floriano, conhecida como Vereda Grande, na quinta-feira (21), foram causados por conta de uma ordem do "comando de greve" dos agentes penitenciários que não permite a entrada de sacolas plásticas nas unidades durante as visitas.

Por conta disso, Daniel Oliveira emitiu uma certidão afirmando que a categoria não está cumprindo o acordo de greve e cobrando providências do Poder Judiciário. O Sinpoljuspi, no entanto, alega que não tem obrigação de vistoriar sacolas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.