Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Daniel Santos Rocha Sobral toma posse como juiz federal do TRE-PI

O desembargador Joaquim Santana informou que o juiz Daniel vai ocupar o cargo por dois anos.

Lucas Dias/ GP1 1 / 11 Daniel Santos Rocha Sobral toma posse como juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral toma posse como juiz federal
Lucas Dias/ GP1 2 / 11 Evento no TRE-PI Evento no TRE-PI
Lucas Dias/ GP1 3 / 11 Solenidade de posse no TRE-PI Solenidade de posse no TRE-PI
Lucas Dias/ GP1 4 / 11 Daniel Santos Daniel Santos
Lucas Dias/ GP1 5 / 11 Mesa composta na posse no TRE-PI Mesa composta na posse no TRE-PI
Lucas Dias/ GP1 6 / 11 Mesa do evento do TRE-PI Mesa do evento do TRE-PI
Lucas Dias/ GP1 7 / 11 Evento Evento
Lucas Dias/ GP1 8 / 11 Mesa composta Mesa composta
Lucas Dias/ GP1 9 / 11 Desembargador Joaquim Santana Desembargador Joaquim Santana
Lucas Dias/ GP1 10 / 11 Daniel Santos Daniel Santos
Lucas Dias/ GP1 11 / 11 Daniel Santos Daniel Santos

Daniel Santos Rocha Sobral tomou posse na manhã desta segunda-feira (23) como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na representação de juiz federal. A solenidade ocorreu na sede do TER-PI, e contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana.

Em entrevista ao GP1, o juiz Daniel Santos afirmou que vai ocupar um cargo de muita responsabilidade. “É um sentimento duplo, de alegria e ao mesmo tempo de muita responsabilidade. Temos uma eleição geral, Federal, Estadual, com a renovação de boa parte do Parlamento, do Executivo, e nós estaremos aqui compondo a Corte Eleitoral do Piauí”, disse Daniel.

O desembargador Joaquim Santana informou que o juiz Daniel vai ocupar o cargo por dois anos. “O tribunal é composto de um juiz federal e se reveza de dois em dois anos. Daniel vai assumir o período dele agora, que vai começar em 2017 e vai até 2019. É sempre uma satisfação para nós, porque o juiz federal compõe o tribunal, e com certeza será um relevante serviço que será prestado”, explicou o presidente do TRE-PI.

A mesa da solenidade foi composta pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira, representando o presidente desembargador Erivan Jose da silva Lopes; deputado Wilson Nunes Brandão, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho; secretário de governo do município de Teresina, professor Charles Carvalho Camilo, representado o prefeito Firmino Filho; juíza Marina Rocha Cavalcante Barros Mendes, representando o diretor do Fórum da Seção Judiciária do Piauí; procurador-chefe, da Procuradoria da República do Piauí, doutor Tranvanvan Silva Feitosa; desembargador Sebastião Ribeiro Martins, futuro Corregedor Eleitoral; secretário geral da OAB-PI, Leonardo Cerqueira Carvalho, representando o presidente da OAB-PI, doutor Francisco Lucas Costa Veloso.

Medalha Professor Fávila Ribeiro

O vice-presidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, entregou a medalha ao juiz empossado, e explicou a importância da medalha de mérito. “O Professor Fávila Ribeiro, foi uma figura que marcou a época no Ministério Público Federal, em que exerceu os cargos de Procurador da República e Procurador Regional Eleitoral do Estado do Piauí. Tem obras publicadas e é um exemplo de vida. E fazemos essa homenagem a ele como patrono da medalha e homenageamos outras figuras de relevo, como o nosso juiz federal, Daniel Santos”, revelou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.