Fechar
GP1

Política

Daniel Solon fala sobre propostas de campanha

"O nosso Estado não investe nada no transporte público, e temos que priorizá-lo. O metrô, por exemplo, só atende um trajeto de sete quilômetros na cidade (...)", disse o candidato ao Governo.

O professor e candidato ao Governo do Estado pelo PSTU, Daniel Solon, participou do programa Vota Piauí, na TV Antena 10 na tarde desta quinta-feira (31) e respondeu a perguntas de jornalistas e de outros candidatos à principal cadeira do Palácio do Karnak.

Dentre os vários assuntos abordados durante o programa, Daniel Solon comentou sobre saúde, transporte público, contratação de servidores e financiamento público.

De acordo com candidato do PSTU, o Piauí não investe em transporte público.

“O nosso Estado não investe nada no transporte público, e temos que priorizá-lo. O metrô, por exemplo, só atende um trajeto de sete quilômetros na cidade, e só passa nos pontos de parada a cada uma hora. Ele tem que ser ampliado para toda a região metropolitana de Teresina e ainda garantir passe livre para estudantes e pessoas desempregadas”, disse Daniel Solon.

O candidato comentou ainda sobre a realidade do transporte público em outras capitais brasileiras.

“Em algumas capitais no Brasil, já existem passe livre para estudantes e trabalhadores até porque é mais barato para o Estado ter um transporte público de qualidade do que realizar o tratamento em pessoas acidentadas, por exemplo. Quantas pessoas estão mutiladas por estarem, numa motocicleta por exemplo, podendo usar um transporte público de qualidade?”, indagou o candidato.

Questionado sobre a situação da UESPI em sua possível gestão, em pergunta enviada pelo candidato Mão Santa (PSC), Daniel Solon disse que vai contratar professores para a Universidade Estadual. O candidato do PSTU afirmou que a Universidade Estadual do Piauí tem carência de quase 300 professores.

“Se existe dinheiro em caixa, porque vou deixar o estudante sem aula? Se tem dinheiro público para contratar professores, médicos, e não posso utilizar isso é uma grande irresponsabilidade social”, disse Daniel Solon.
Imagem: ReproduçãoDaniel Solon(Imagem:Reprodução)Daniel Solon

O senador e candidato ao Governo Estadual, Wellington Dias (PT) também enviou sua pergunta para o candidato Daniel Solon. Wellington Dias perguntou quais as propostas de Daniel Solon para a saúde do Piauí.

O candidato do PSTU disse que suas propostas para a saúde têm a ver com financiamento. “O governo do Wellington Dias, juntamente com outros governos enxugaram a máquina, fechando hospitais e escolas. Para resolver o problema da saúde temos que ver o financiamento público".

O candidato do PPL, Neto Sambaiba, também enviou sua pergunta ao candidato do PSTU e quis saber sobre o projeto de Estado socialista do candidato.

“Nosso projeto está relacionado a um projeto maior com o José Maria para presidente, um operário, com um projeto de governo completamente diferente do atual. Atualmente, 42% da renda do país vai para pagamento de juros, e somente 5% vai para a saúde. A prioridade do governo Dilma, foi do governo Lula e até do FHC é continuar sendo gerente para grandes bancos e empresas”, ressaltou o candidato.

Daniel Solon também comentou sobre a disputa presidencialista.

“O resultado dessa eleição para presidente ainda não está claro; a Dilma está caindo, o Aécio também não sobe, está difícil saber a definição desse cenário. As pessoas estão mais atentas e mais desconfiadas com o próprio sistema eleitoral, e para nós do PSTU isso é bom, temos que acabar com essa imagem de que a eleição vai solucionar o problema da população, porque ela não vai”, finalizou o candidato.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.