Fechar
GP1

Piauí

Daniela Mercury afirma que seu show será um grito contra a homofobia

Daniela fará, neste sábado (24), o show principal do último dia do Festival de Rabeca em Bom Jesus e amanhã (25) participará 12ª Parada da Diversidade em Teresina.

A cantora baiana Daniela Mercury participará neste domingo (25) da 12ª Parada da Diversidade em Teresina. Já no Piauí, a cantora concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje (24), onde declarou que está muito feliz em retornar ao Piauí.

Imagem: Juliana Barros/GP1A cantora baiana Daniela Mercury encerra a sexta edição do Festival da Rabeca do Piauí.(Imagem:Juliana Barros/GP1)A cantora baiana Daniela Mercury encerra a sexta edição do Festival da Rabeca do Piauí.

“Estou muito feliz em estar de volta e principalmente para um evento como é a Parada. Garanto a vocês que será um grande show, onde eu vou cantar a diversidade, será um grito contra a homofobia, com os meus grandes sucessos, além de algumas músicas novas”, declarou.

Imagem: Juliana Barros/GP1A cantora baiana Daniela Mercury.(Imagem:Juliana Barros/GP1)A cantora baiana Daniela Mercury.

Ao lado da namorada, a jornalista Malu Verçosa, Daniela afirmou que se tornou uma referência na luta pelo respeito à diversidade sexual e que, desde abril, quando assumiu o seu romance com a jornalista, ganhou muito mais o carinho dos fãs. “O país é muito menos preconceituoso do que a gente podia imaginar, tenho recebido tanta mensagem linda e tanto carinho depois que assumi o meu relacionamento e isso só me deixa mais feliz. É mínimo e insignificante o número de pessoas que falam alguma coisa contra”, afirmou.

Imagem: Juliana Barros/GP1Daniela participará da 12ª Parada da Diversidade em Teresina.(Imagem:Juliana Barros/GP1)Daniela participará da 12ª Parada da Diversidade em Teresina.

Questionada sobre a “cura gay” [projeto de lei que permitia o tratamento por psicólogos de pacientes que quisessem "reverter" a homossexualidade], a canto falou que não e uma questão religiosa ou social, mas sim um oportunismo político para atrair votos. “Isso não passa de um oportunismo político. Temos que ter cuidado com o que ouvimos, a religião, por exemplo, está muito ligada a falar o que deve ou não ser feito, o ideal seria se ela não dissesse o que é certo e o que é errado. É a liberdade individual, e com esses conceitos atrasados, a religião dissemina o desrespeito as diferenças”.

Imagem: Juliana Barros/GP1Cantora ganha flores e uma camiseta da Parada.(Imagem:Juliana Barros/GP1)Cantora ganha flores e uma camiseta da Parada.

A cantora acredita que na intimidade as pessoas são mais abertas, é afirma que acreditar em Deus é o que basta. “O brasileiro é um povo muito flexível, entre o que imaginamos e o que realmente é tem uma diferença enorme, sempre fui uma mulher transgressora, uma militante social e isso nunca me foi um problema, pelo contrário, passei a ser mais querida. Atualmente não temos mais espaço para o preconceito”, enfatizou.

Imagem: Juliana Barros/GP1Daniela e Malu Verçosa(Imagem:Juliana Barros/GP1)Daniela e Malu Verçosa

Daniela fará, neste sábado (24), o show principal do último dia do Festival de Rabeca em Bom Jesus e amanhã (25) participará 12ª Parada da Diversidade em Teresina. A Parada começa às 16 horas, com concentração em frente à Potycabana. O show da cantora baiana será Complexo Turístico Ponte Estaiada na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.