PI - Picos

Dedé Monteiro se afasta e João Bosco assume mandato em Picos

Pedido de licença do vereador José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS) foi aprovado na sessão de ontem, 3 de agosto.

JOSÉ MARIA BARROS

- atualizado

Precisando tratar de assuntos particulares, o vereador José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS), decidiu se afastar por 121 dias da Câmara Municipal de Picos. Em seu lugar assume o mandato o primeiro suplente da coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos do PPS, PV e PROS, João Bosco de Medeiros (PPS).

  • Foto: José Maria Barros/GP1João Bosco de Medeiros assume mandato na Câmara de Picos.João Bosco de Medeiros assume mandato na Câmara de Picos

O pedido de licença do vereador Dedé Monteiro foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos na sessão de ontem, 3 de agosto. Agora cabe ao presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), marcar a data da posse do primeiro suplente, João Bosco de Medeiros.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador anuncia pedido de afastamento por 121 diasVereador anuncia pedido de afastamento por 121 dias

Presidente da executiva municipal do PPS, João Bosco de Medeiros é irmão do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016 e ficou em segundo lugar. Ele também é pai do ex-vereador Diógenes Nunes de Medeiros (PPS), que não concorreu à reeleição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Dedé Monteiro pede licença do mandatoVereador Dedé Monteiro pede licença do mandato

Nas eleições do ano passado, João Bosco de Medeiros concorreu ao mandato de vereador pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos do PPSA, PV e PROS. Ele obteve 673 votos, equivalente a 1,58% dos votos válidos e ficou na primeira suplência. O eleito foi José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro, que conquistou 1.034 votos, percentual de 2,42% dos votos válidos.

Na atual legislatura, João Bosco de Medeiros será o segundo suplente a assumir o mandato na Câmara Municipal de Picos. Já está no parlamento a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PSD, PEN, PSB e PTN, Creusa Nunes (PMDB).

MAIS NA WEB