Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
25/06/2012 - 19h50
Serviço Público

Defensoria deve atender 150 pessoas dentro do Projeto Justiça Itinerante

Os atendimentos tiveram início nesta segunda-feira (25), no ônibus da Diretoria da Defensoria Itinerante, que se encontra no estacionamento da sede da Defensoria Pública do Estado

Atualizada em 25/06/2012 - 20h00
A dona de casa Maria dos Anjos, 42 anos, não quer mais continuar casada. Ela conta que após quase 20 anos juntos, o relacionamento com o seu marido se desgastou de uma forma que não tem mais retorno. “Não está dando mais certo. A gente não se entende mais. Então decidimos nos separar”, disse, que segundo ela, vai buscar, agora, recomeçar sua vida.

Maria dos Anjos é somente uma das mais de 150 pessoas que serão atendidas pelo Projeto Justiça Itinerante, até o próximo dia 27 de junho. Os atendimentos tiveram início nesta segunda-feira (25), no ônibus da Diretoria da Defensoria Itinerante, que se encontra no estacionamento da sede da Defensoria Pública do Estado (DPE) do Piauí, na Rua Nogueira Tapety 138, bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina.

“Até quarta-feira desta semana, estaremos atendendo uma média de 50 pessoas por dia, além dos casos especiais, e repassando as orientações aos assistidos e formulando a ação que compete ser iniciada”, informou Lívio Maia, assistente da Defensoria Itinerante, destacando que diariamente todos os casos serão encaminhados para o Tribunal de Justiça, para que os casos sejam dados continuidade.

De acordo com Lívio, podem procurar o atendimento pessoas que necessitem de orientações gerais, bem como aquelas em situação de vulnerabilidade que precisem dar entrada em ações judiciais, como divórcio, separação, alimentos, entre outros, consensualmente. “Estamos recebendo assistidos tanto da capital como do interior. E todos os casos são enviados ao TJ, que remetem para o Ministério Público oferecer parecer, tudo para agilizar os processos”, destacou.

Para o Defensor Público e Diretor do Projeto Defensoria Itinerante da DPE-PI, Dr. Afonso Lima, "trata-se de um trabalho de amparo à população carente, que necessita dos nossos serviços nas mais variadas áreas de atuação, encontrando no "Projeto Itinerante" respostas imediatas às suas necessidades, uma vez que dispõe de uma estrutura judiciária desburocratizada e muito mais célere".

A Defensoria Pública do Estado é parceira do Projeto Justiça Itinerante, que é coordenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí há quase 10 anos, levando justiça e cidadania, gratuitamente a população carente. Além da DPE-PI, outros parceiros do projeto são: Secretaria de Segurança, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Tribunal Regional do Trabalho, Exército, Setut, Sebrae e Previdência Social.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Fonte: Ascom

Keywords: defensoria, justiça itinerante


Saiba mais sobre Notícias do Piauí
Avalie:
Média de avaliações:
0 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia

Publicidade

tempo real


Publicidade