Fechar
GP1

Política

Defesa de Dilma será ouvida sobre parecer pró-impeachment

Antonio Anastasia apresentou parecer favorável na tarde de quarta (04).

A defesa do Governo será ouvida nesta quinta-feira (05), pela Comissão Especial do Impeachment no Senado. Serão apresentados argumentos contrários ao parecer apresentado ontem pelo senador e relator Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Imagem: G1José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União(Imagem:Reprodução/G1)Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo

Anastasia recomendou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, alegando que existem elementos para que a presidente responda por crime de responsabilidade e infração politico-administrativa, podendo ser punida com a perda do cargo e inelegibilidade por oito anos.

Os argumentos da defesa serão feitos pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. Se o processo for instaurado, com a aceitação da maioria simples do Senado, Dilma é afastada do cargo e o vice-presidente Michel temer assume a presidência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.