Fechar
GP1

Política

Defesa faz pedido de libertação de Eduardo Cunha ao STF

Ele foi preso na última quarta-feira (19) em Brasília, depois foi encaminhado para Curitiba, onde deve permanecer por tempo indeterminado.

Na sexta-feira (21), advogados da defesa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentaram um pedido de liberdade ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi preso na última quarta-feira (19) em Brasília, depois foi encaminhado para Curitiba, onde deve permanecer por tempo indeterminado, por ordem do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

De acordo com o G1, a ação foi protocolada em segredo de Justiça e encaminhada para análise do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF. Além disso, Cunha é acusado de receber propinas de contrato de exploração de petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

  • Foto: Mateus Bonomi/Futura Press/Estadão ConteúdoEduardo Cunha Eduardo Cunha

No pedido de liberdade, a defesa de Cunha informou que, ao analisar um pedido de afastamento do peemedebista de seu mandato, em maio deste ano, o Supremo descartou sua prisão. Portanto, Moro teria descumprido uma decisão do STF, ao determinar a prisão preventiva.

Os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, responsáveis pela defesa de Cunha, ainda apresentam um quadro em que rebatem todos os motivos listados por Moro para decretar a prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.