Fechar
GP1

Piauí

Deflagrada operação de combate ao comércio ilegal de amas no Piauí

A operação iniciou nesta segunda-feira (20) e acontece em todo o território nacional.

O Exército Brasileiro deflagrou a operação “Alta Pressão V” com o intuito de intensificar as medidas de fiscalização para combater o comércio de armas e munições. A ação iniciou nesta segunda-feira (20) e vai até quinta-feira (23) em todo o território nacional.

  • Foto: Divulgação/ExércitoOperação Alta Pressão VOperação Alta Pressão V

O tenente Cortez, do 25º Batalhão de Caçadores explicou que a operação tem a previsão de verificar 12 instalações, como comércios regulares de armas e munições e clubes de tiro e atiradores desportistas. As ações acontecem, principalmente, nas cidades de Teresina e Bom Jesus. A operação contará com a ajuda da Polícia Militar e, se necessário, com a Polícia Civil do Piauí.

  • Foto: Divulgação/ExércitoOperação termina nesta quinta-feiraOperação termina nesta quinta-feira

Segundo os dados do Centro de Operação de Produtos Controlados (Copcon/Dfpc), a última operação de mesmo gênero ocorrida em julho deste ano fiscalizou cerca de 600 empresas, resultando na autuação de 56 empresas cadastradas junto ao Exército. Além disso, aproximadamente 1.400 militares e agentes participaram da operação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.