Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Delano Parente registra candidatura e vai disputar a reeleição

O prefeito é investigado por associação criminosa, desvio de dinheiro público, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Prefeito Delano Parente chegando ao Gaeco, acompanhado da Prefeito Delano Parente chegando ao Gaeco, acompanhado da

O prefeito afastado de Redenção do Gurgueia, Delano de Oliveira Parente Sousa (PP), preso pela Polícia Civil na “Operação Déspota”, acusado da prática de atos de improbidade, associação criminosa, crimes contra as licitações, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e por porte ilegal de arma (flagrante), registrou a sua candidatura a reeleição e o seu grupo político está confiante que a candidatura será deferida pela Justiça Eleitoral.

Prefeito pede ao STJ para retornar a prefeitura

O prefeito afastado ingressou ontem (17), as 16h35, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com pedido de reconsideração para que possa reassumir o cargo de prefeito municipal.

Delano Parente está afastado da prefeitura em decorrência da decisão do ministro Sebastião Reis Júnior, do STJ, que ao deferir liminar determinando a sua soltura, substituiu a prisão por medidas alternativas, dentre elas, a suspensão do exercício do cargo de prefeito do Município de Redenção de Gurgueia/PI, sendo vedado, inclusive, o ingresso na sede da Prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.