Piauí - Guadalupe

Delegacia de Guadalupe pode ser interditada por condições precárias

Após uma inspeção, a Vigilância Sanitária deu um prazo de seis meses para que sejam feitas melhorias.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Delegacia de Guadalupe pode ser interditada

A 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada no município de Guadalupe, distante 352 km de Teresina, pode ser interditada devido às condições precárias em que se encontra. Após uma inspeção, a Vigilância Sanitária da cidade deu um prazo de seis meses para que sejam feitas melhorias.

Dentre os pontos apontados pelo laudo da Vigilância Sanitária, estão: A falta de um espaço coberto para automóveis apreendidos, a falta de capina e limpeza na área externa do prédio, uma grande quantidade de lixo acumulado no local.

Além disso, a inspeção também indicou a presença de goteiras, banheiro com vazamento e celas que não possuem as mínimas condições de higiene e salubridade. "Manutenção da fossa séptica, que está deteriorada e com vazamento, expondo o esgoto sanitário em toda a área externa do prédio, ocasionando umidade no solo e forte odores e atraindo roedores e insetos", cita ainda o relatório.

Titular da delegacia desde do ano passado, o delegado Thiago Silva afirma que a Delegacia Geral já havia sido informada da situação. “Recebemos o laudo hoje e já encaminhamos tanto uma cópia digital como física para a Delegacia Geral. Antes já havíamos reportado alguns dos problemas estruturais daqui para que algo fosse feito, mas até hoje não tivemos um posicionamento”, afirmou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) esclareceu que está em andamento um processo licitatório que prevê obras de reformas em delegacias de Teresina e do interior. "Dentro desse recurso, está incluído um projeto para reformar a sede da delegacida da cidade de Guadalupe. A SSP prevê que no prazo de seis meses, estabelecido pela Vigilância Sanitária, será possível concluir a reforma na referida delegacia", diz a nota.

Mais conteúdo sobre: