Fechar
GP1

Piauí

Delegada Eugênia Villa se encontra com Ministra Eleonora Menucucci

Na pauta, foram discutidas e apresentadas à ministra as principais políticas públicas em andamento no estado.

A secretária interina de Segurança, Eugênia Villa, e a vice-governadora Margarete Coelho participaram de reunião, nessa terça-feira (3), com a ministra da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menucucci, em Brasília.

Na pauta, foram discutidas e apresentadas à ministra as principais políticas públicas em andamento no estado, assim como foram delineadas orientações para o planejamento de ações às mulheres.
Imagem: Péricles MendelEncontro em Brasília(Imagem:Péricles Mendel)Encontro em Brasília

Ainda durante o encontro, a secretária Eugênia Villa encaminhou também os requisitos para a implantação do projeto Casa das Mulheres, com foco na capital piauiense. “Está sendo revisto o financiamento de um projeto que havíamos aprovado em 2014 e que destina-se à reequipagem das Delegacias da Mulher e capacitação dos profissionais de Segurança Pública para questões pertinentes a essas delegacias especializadas”, disse a secretária.

Além disso, os representantes da Secretaria de Segurança apresentaram a nova portaria estadual, onde Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero serão de responsabilidade das Diretorias de Ensino da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e da Academia de Polícia Civil.

A mesma portaria contempla ainda que, no âmbito da Polícia Civil, Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, será subordinado ao Secretário de Segurança Pública com competência para apurar casos de violência contra mulheres, travestis e transexuais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.