Fechar
GP1

Piauí

Delegada Vilma Alves fala sobre casos de estupro no Piauí

As mulheres continuam sendo as principais vítimas de violência sexual no Piauí.

Neste final de semana, foram registrados três estupros em Oeiras, no interior do Estado, sendo um deles mais um caso de estupro coletivo. Na Capital, a média é de 41 casos de estupro por mês. A delegada Vilma Alves, da Delegacia de Proteção à Mulher de Teresina, ressalta que os registros refletem o aumento no número de denúncias.

O GP1 conversou com a delegada Vilma, que considera o estupro o crime mais cruel de todos os crimes pois afeta a alma da mulher, decepciona e a constrange.

"Como mulher e delegada, defendo uma pena mais cruel para estupradores, pois eles merecem sentir a dor que é estar com um homem que você não deseja", afirmou a delegada. Vilma Alves defende a castração química e acredita que as penas estão atrasadas para a sociedade do século XXI.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada VilmaDelegada Vilma

"Comigo é 'bateu, levou'! Não podemos admitir esse tipo de crime. Sempre falo: o corpo da mulher é o manto sagrado dela. A liberdade e a dignidade são princípios constitucionais, então o fato de uma mulher está bêbada não dá o direito do outro violentá-la, afinal bebida alcoólica é legalizada no país", desabafou a delegada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.