Fechar
GP1

Piauí

Delegado Arthur Leal diz que empresário "Rei do Delta" planejou crime

O delegado de Parnaíba Arthur Leal declarou que há a suspeita de que houvesse uma dívida financeira entre os empresários

Na tarde desta segunda-feira (24) o empresário Edílson Morais Brito, conhecido como “Rei do Delta” assassinou a esposa Socorro Brito, o também empresário Matheus Portela e suicidou-se em seguida. O crime aconteceu no Porto das Barcas, em Parnaíba. 
Imagem: DivulgaçãoEmpresário Mateus Portela(Imagem:Divulgação)Empresário Mateus Portela
Imagem: Ellyo TeixeiraEmpresário Edilson Morais Brito mata esposa e em seguida comete suicídio(Imagem:Ellyo Teixeira)Empresário Edilson Morais Brito 
Matheus Portela foi atingido por dois tiros nas costas e um no braço, chegou a ser socorrido, mas faleceu por volta das 20h no Hospital Regional Dirceu Arcoverde. Socorro Brito teria sido alveja ao tentar evitar que o marido cometesse o crime. Edilson se evadiu do local e se encaminhou a um bar da região, cometendo suicídio dentro do banheiro do estabelecimento. 
 
Em entrevista, por telefone, ao Programa Agora da TV Meio Norte na tarde de hoje, o delegado de Parnaíba Arthur Leal declarou que há a suspeita de que houvesse uma dívida financeira entre os empresários e que a polícia começa a trabalhar com a hipótese de que o crime tenha sido premeditado. “Tudo nos leva a crer que se trata de uma rixa comercial. O relacionamento entre eles era bom, mas Edilson vinha passando por uma crise financeira, há informações de que haveria uma dívida financeira entre eles. O crime foi planejado, pois tinha uma elevada carga de munição”, disse o delegado. 
 
Os corpos estão sendo velados em Parnaíba e não há previsão para o sepultamento. Na manhã de hoje (25) o governador Zé Filho, acompanhado da esposa, a deputada Juliana Moraes Sousa, esteve no velório.  
Imagem: Reprodução/Arquivo PessoalEdilson e Socorro(Imagem:Reprodução/Arquivo Pessoal)Edilson e Socorro

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.