Fechar
GP1

Política

Delegado Bareta vai disputar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas

"Se fosse pelo voto da sociedade, eu já estaria comprando meu paletó", disse o delegado da Polícia Civil.

Em entrevista ao GP1 na tarde desta sexta-feira (27), o delegado de homicídios, Francisco das Chagas, o Bareta, afirmou que vai se candidatar à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o delegado Bareta, que pretende fazer sua inscrição já na próxima semana, ele possui todos os requisitos que a constituição estadual estabelece para tomar posse do cargo e vai concorrer porque pretende mostrar a sociedade que a vaga pode ser ocupada por qualquer cidadão.

“Eu vou me candidatar porque além de eu ter os requisitos ao cargo, a minha vontade é de mostrar para sociedade que essa vaga pode ser almejada por qualquer cidadão desde que ele preencha os requisitos impostos. O cargo não é só para politico”, afirmou.
Para ele, o Tribunal de Contas tem uma função muito importante no estado, e unindo sua experiência policial com o apoio da sociedade, terá uma boa gestão como conselheiro para contribuir no apoio contra a corrupção.

“Com a minha preparação de policial, além de ser cidadão, eu queria ter a oportunidade de desempenhar essa função. Porque se fosse pelo voto da sociedade, eu já estaria comprando meu paletó”, afirmou.

Críticas

O delegado disse que vem sofrendo algumas críticas por estar se inscrevendo e não possuir apoio de políticos. “Alguns dizem que eu não tenho voto, mas eu não preciso pedir voto para deputado, eles têm que votar agindo com a consciência deles, e não por arranjos políticos”. Além do mais, segundo o delegado a sociedade é quem mais o apoia. “Por onde eu passo o povo diz para eu seguir com minha candidatura. Eu tenho o apoio de Deus, meu padrinho São Francisco, e o povo, eles não votam, mas eu estou protegido”, disse.

Adversários

Sobre as candidaturas do prefeito Kléber Eulálio e do ex-deputado Mauro Tapety, que possuem apoio de partidos para a vaga de conselheiros do TCE, Bareta disse que eles são bons candidatos, mas que poderiam ficar na vida política.

 “Eles são excelentes candidatos, mas são parceiros políticos e eu acredito que eles deveriam continuar na política, e se quisessem sair que fossem procurar outra missão”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.