Fechar
GP1

Piauí

Delegado Clayton Doce vai passar por exame de sanidade mental

O advogado do delegado, Nazareno Thé, ingressou na Justiça com pedido de instauração de incidente de insanidade mental.

O advogado Nazareno Weimar The curador do delegado de policia civil Clayton Doce Alves Filho ingressou na Justiça com pedido de instauração de incidente de insanidade mental.

Acusado de peculato e falsificação de documentos, tendo sido preso preventivamente em março de 2014, o delegado usava os créditos do cartão de combustíveis em seu veículo particular ao invés de abastecer viaturas da polícia. A investigação aponta que ele ainda teria recebido RS 50 mil de propina.

Imagem: ReproduçãoDelegado Clayton Doce (Imagem:Reprodução)Delegado Clayton Doce

O Ministério Público, através da promotora Claudia Portela Lopes, se manifestou nos autos do processo formulando quesitos indagando se Clayton Doce sofre de algum distúrbio ou anomalia mental e se é capaz de entender o caráter ilícito de sua conduta. O incidente tramita na 4ª Vara Criminal de Teresina.

O exame de insanidade mental é realizado sempre que houver dúvida acerca da integridade mental do acusado e é destinado a apurar eventual inimputabilidade ou semi-imputabilidade do réu e configura, por assim dizer, verdadeira questão prejudicial que condiciona o julgamento final da causa, na medida em que poderá ter reflexo na definição da responsabilidade criminal do acusado, isentando-o ou não de pena.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.