Fechar
GP1

Brasil

Delegado da Lava Jato quer investigação do acidente com Teori

Na publicação feita em uma rede social, Marcio utilizou a palavra “acidente” entre aspas.

O delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo que opera nas investigações da Operação Lava Jato defendeu que as causas do acidente que vitimou o ministro Teori Zavascki sejam realmente apuradas. Na publicação feita em uma rede social, Marcio utilizou a palavra “acidente” entre aspas.

Márcio Anselmo também ressaltou que a tragédia ocorreu na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht. “Sem palavras para expressar o que estou sentindo. O ministro Teori lavou a alma do STF à frente da Lava Jato, surpreendeu a todos pelo extremo zelo com que suportou todo esse período conturbado. Agora, na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht, esse ‘acidente’ deve ser investigado a fundo”, disse o delegado.

  • Foto: Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoTeori ZavasckiTeori Zavascki

O juiz Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, manifestou pesar pela morte do ministro de Teori e também pediu empenho das autoridades na apuração das circunstâncias que ocasionaram a queda do avião.

“Os juízes federais brasileiros estão consternados com a prematura morte do ministro Teori Zavascki. O Supremo Tribunal Federal e o Brasil perdem um magistrado culto, sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Diante das altas responsabilidades a ele atribuídas, em especial a condução dos processos da Lava Jato no STF, é imprescindível a investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava”, afirmou o presidente da AJUFE. 

Uma publicação feita pelo filho de Teori, Francisco Zavascki, está sendo amplamente divulgada nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (19). A postagem publicada em maio de 2016 fala de movimentos que tentavam barrar as investigações da Lava Jato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.