Fechar
GP1

Piauí

Delegado James Guerra se pronuncia sobre caso de bebê que morreu no hospital do Promorar

O delegado declarou que serão feitos exames complementares para apontar a real causa da morte

No início da tarde desta terça-feira (21), o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, se pronunciou sobre o caso do bebê de um ano que faleceu no hospital do bairro Promorar, zona sul de Teresina.

“O caso está absolutamente em aberto. Ainda existe a necessidade de esclarecermos o real motivo da morte desta criança”, declarou o delegado sobre a suspeita de maus tratos, apontados em um laudo provisório, que detectou hematomas nas pernas da criança. A mãe do bebê, inclusive, foi presa sob suspeita de ter cometido maus tratos contra a filha.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 James Guerra, delegado geral da Polícia Civil (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) James Guerra, delegado geral da Polícia Civil
James declarou, ainda, que exames complementares serão feitos pela Polícia Civil no decorrer desta semana para determinar sob qual circunstância o bebê morreu, visto que era uma criança debilitada e que passou por encaminhamentos e transferências por hospitais de Teresina.

Segundo o delegado, se a morte for considerada natural, o caso será arquivado. Por outro lado, se forem apontados maus tratos ou negligência médica, será aberto um inquérito para investigar o caso. “Dentro de um prazo de 30 dias, nós vamos determinar a causa da morte”, finalizou.

Curta  a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.