Fechar
GP1

Política

Delegado pode pedir prisão do prefeito Lourival Bezerra flagrado recebendo propina de empresário

O inquérito contém 606 (seiscentas e seis) páginas e está na delegacia desde 21 de março de 2014 para que sejam ultimadas as investigações.

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo - DECCORTEC está apurando o suposto pagamento de propina ao prefeito cassado de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB). O inquérito que tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça foi instaurado após a divulgação de vídeo que mostra o prefeito recebendo dentro da prefeitura, a quantia de R$ 10 mil do empresário Edmilson Portela, popularmente conhecido como “Didi do Açougue”, que teria aberto uma empresa em nome de um amigo para vender gêneros alimentícios perecíveis para a Rede Municipal de Ensino.
Imagem: ReproduçãoPrefeito cassado Lourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Prefeito cassado Lourival Bezerra
O inquérito foi autuado em 04 de fevereiro, contém 606 (seiscentas e seis) páginas e está na delegacia desde 21 de março de 2014 para que sejam ultimadas as investigações. A expectativa é que seja pedida a prisão do empresário e do prefeito acusados de corrupção ativa e passiva, respectivamente. O pedido deverá ser ratificado pela Procuradoria Geral de Justiça que tem a competência para denunciar o prefeito em crimes comuns. A pena para os crimes previsto no Código Penal é de 2 a 12 anos de cadeia e multa.

Confira a tramitação do inquérito
Imagem: ReproduçãoInquérito contra o prefeito de Esperantina(Imagem:Reprodução)Inquérito contra o prefeito de Esperantina

Relembre o vídeo

Prefeito de Esperantina Lourival Bezerra é flagrado recebendo R$ 10 mil de empresário

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.