Fechar
GP1

Piauí

Delegado Riedel Batista diz que advogados presos podem pegar até 8 anos de prisão

A organização criminosa atuava prometendo cancelar empréstimos de aposentados. a polícia não descarta que pessoas ligadas a instituições financeiras também estejam envolvidos nos golpes.

Na manhã desta quinta-feira (26), o Promotor de Justiça atuante em corrente, Rômulo Paulo Cordão, comandou a operação SERENDIPTA que resultou na prisão de seis pessoas, dentre elas três advogados. A ação foi realizada por policias de Corrente, Gilbués e Curimatá, além de militares do 10º Batalhão Militar.

A organização criminosa atuava prometendo cancelar empréstimos de aposentados, através de ações no Juizado Especial Cível da Comarca de Corrente, utilizando meios para lesar as vítimas, bem como instituições financeiras. A organização usava pessoas conhecidas como “coiotes” para a abordagem das vítimas, e cada uma delas, recebiam R$ 50 por cada serviço.

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Geral Riedel Batista(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Geral Riedel Batista

Em coletiva, o delegado geral da polícia civil, Riedel Batista, disse que os acusados estavam sendo investigados há um ano e que a polícia não descarta o envolvimento de pessoas de instituições financeiras. “Nesse momento a polícia dá prioridade para a conclusão do inquérito, mas não descartamos que pessoas ligadas a instituições financeiras também estejam envolvidas nos golpes”, disse.

O delegado completou que a organização criminosa pode levar à pena de oito anos. ”Após a conclusão do inquérito, a organização criminosa pode pegar oito anos de prisão por crime de estelionato”, finalizou.

Foram cumpridos seis mandados de prisão, quatro conduções coercitivas e dez buscas de apreensão. O Poder Judiciário determinou a quebra de sigilo bancário, bloqueio de bens e contas de todos os envolvidos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.