Fechar
GP1

Piauí

Delegado William Morais diz que polícia ainda está em busca do mentor do caso de estupro coletivo

Todos os acusados irão responder por estupro,tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Em entrevista ao GP1 no início da noite desta quinta-feira (28), o delegado regional de Campo Maior, Laércio Evangelista, declarou que a polícia já identificou o local onde está escondido Adão José de Sousa, de 40 anos, acusado de liderar o estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí na noite da última quarta-feira (27). "Nós já estamos fazendo o cerco no local e ele será preso a qualquer momento", declarou.

O delegado William Morais explicou como se dividiu o trabalho da polícia para cobrir o caso. “Dividimos o trabalho de buscas para ter um resultado efetivo. Uma equipe foi encaminhada à Teresina para acompanhar a situação das garotas e dar apoio à chegada dos menores na capital. A outra equipe está em Castelo do Piauí para ajudar nas buscas do foragido, que com toda a certeza é o mentor da tragédia”, explicou.

Além da Polícia Militar, uma equipe de Policiais Civis também auxilia nas buscas de Adão José de Sousa. “A Polícia Civil está auxiliando para que esse suspeito seja encontrado o mais rápido o possível”, destacou.

Segundo o delegado, os quatro menores confessaram o crime em depoimento. “Todos os menores confessaram e contaram cada detalhe do crime com sua própria versão. O último deles está sendo ouvido agora. Todos com a presença do conselho tutelar. Um deles revelou que Adão estava drogado e falava coisas sem sentido”, relatou.

Ainda segundo William Morais, um dos menores contou que todos estavam em efeitos de maconha e cocaína. “Ele contou em depoimento, que estavam fumando maconha e crack quando viram as garotas chegando de moto. O Adão pediu para que dois deles descessem e ficarem vigiando enquanto os outros abordaram as meninas. Eles as amararam e iniciaram a sessão de estupro coletivo”, disse.

Todos os acusados irão responder por estupro, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Adão, que está foragido, vai responder também por corrupção de menores pelo fato de usar entorpecentes com os adolescentes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.