Fechar
GP1

Piauí

Delegados da Polícia Civil iniciam greve nesta segunda-feira

Diante da insatisfação da categoria, o movimento grevista se inicia amanhã (25), por tempo indeterminado.

Delegados e peritos civis iniciam greve nesta segunda-feira (25) no Piauí. As categorias reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol), reafirma o movimento pela ausência de proposta por parte do governo estadual. 

Imagem: Pedro SantiagoAndréa Magalhães, presidente do SINDEPOL(Imagem:Pedro Santiago)Andréa Magalhães, presidente do SINDEPOL
A presidente o Sindepol, delegada Andrea Magalhães informou ao GP1, que na última sexta-feira (22), o governo apresentou uma proposta à categoria, com projeto de promoção da categoria, mas no dia seguinte retirou a proposta. “Eu marquei a reunião com a categoria para segunda-feira (25), para conversarmos sobre essa proposta apresentada pelo governo, mas no sábado o secretário de administração me informou que voltou atrás na proposta”, disse a delegada. 
 
Os delegados reivindicam o cumprimento da parcela do reajuste nos moldes fixados em lei, existe ainda uma ausência de promoções da categoria, que segundo o sindicato, não acontecem há dois anos, sucateamento da polícia judiciária, efetivo insuficiente e modernização da polícia civil.

“Nós estamos trabalhando na ilegalidade, mas não aceitamos mais isso. Tentamos negociar de todas as formas, não tivemos êxito”, relata a delegada. 
 
Diante da insatisfação da categoria, o movimento grevista se inicia amanhã (25), por tempo indeterminado. “Esperamos que a população entenda, pois estamos lutando por uma polícia civil melhor”, enfatiza. 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.