Fechar
GP1

Mundo

Democratas dão primeiro passo para processo de impeachment de Trump

Os deputados acusam Trump de violar algumas cláusulas e de enfraquecer a imprensa e os tribunais.

Nesta quarta-feira (15), seis deputados democratas apresentaram cinco acusações contra o presidente norte-americano Donald Trump, o que pode ocasionar um processo de impeachment . Os deputados afirmam que Trump não é capaz de exercer o cargo, informou O Globo.

Os democratas justificam que diversas ações do presidente são provas de que ele seja incapaz de exercer o cargo, como a suspeita de obstrução de justiça, quando ele demitiu James Comey, então diretor do FBI. Comey liderava uma investigação sobre a interferência da Rússia durante a eleição que elegeu o empresário.

  • Foto: Reuters/Yuri GripasDonald TrumpDonald Trump

Trump ainda é acusado de receber presentes de governos estrangeiros sem o consentimento do Congresso, que seria violação da cláusula de emolumentos estrangeiros. O presidente é acusado de violar também a cláusula de emolumentos domésticos, que proíbe o gestor de lucrar com seu cargo.

O norte-americano também está sendo acusado de enfraquecer os tribunais e a imprensa, que de acordo com os deputados democratas, ameaça a democracia dos Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.