Política

Deolindo Moura diz que caravana de Lula fez a elite tremer

"Aqui no Piauí, mais de 30 mil pessoas estiveram com ele, isso faz muita gente da elite desse país tremer", declarou ao GP1.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

“Lula tem colocado muito medo nesse setor mais elitizado da sociedade brasileira”, declarou o vereador Deolindo Moura (PT) ao GP1 na manhã dessa quarta-feira (06), ao avaliar a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Piauí.

“O presidente Lula tem colocado muito medo nesse setor mais elitizado da sociedade brasileira, porque aonde vai, atrai multidões e eles [opositores] se escondem nos palácios, nos gabinetes, enquanto Lula vem ao povo dialogar, e isso deixa muita gente assustada”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Deolindo Moura  Vereador Deolindo Moura

Para Deolindo, a caravana demonstra que Lula tem chances reais de se eleger em 2018. “Lula tem o apoio popular, basta observarmos as caravanas. Aqui no Piauí, mais de 30 mil pessoas estiveram com ele, isso faz muita gente da elite desse país tremer e eles têm razão de estarem com medo, porque, sem dúvida nenhuma ele é peça fundamental em 2018 e no coração do povo”, destacou.

O vereador avalia que a situação atual se assemelha ao caso do governador do Piauí, Wellington Dias, em sua última eleição. “Quando eles formaram um grande bloco aqui no Piauí e todos diziam que ele não ganharia as eleições, o povo decidiu Wellington Dias pela terceira vez. Agora é muito parecido esse processo pelo qual passa o Lula. Quando todos eles se escondem em seus conchavos para tentarem se absolver, Lula vai ao encontro do povo, que é quem vai definir o rumo desse país”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB