Fechar
GP1

Piauí

DEPRE realiza operação e prende traficantes em Teresina e Timon

Durante a operação, foram apreendidos mais de 66 tabletes de maconha e 250g de cocaína nas zonas norte e sudeste de Teresina.

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes deflagraram uma operação, na tarde desta segunda-feira (16). Uma pessoa foi presa na zona norte de Teresina, e duas na cidade de Timon, no Maranhão.

A operação que foi iniciada por volta das 15h desta segunda-feira terminou com a apreensão de 66 tabletes de maconha e 250g de cocaína. Uma pistola calibre 380 também foi apreendida durante as diligências realizadas na Primavera, Dirceu e Timon. Os presos foram identificados como Orlando da Silva Resende, Evanilza Gonçalves Lima e Francisleide Menezes da Silva.
Imagem: Lucas Dias/GP1Presos na operação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evanilza Gonçalves Lima, Orlando da Silva Resende e Francisleide Menezes da Silva
De acordo com o delegado da DEPRE, Cadena Júnior, Orlando, o principal suspeito, é um traficante da zona norte de Teresina, que já responde pelo crime de homicídio. Ele é ex-funcionário do Tribunal de Justiça do Piauí. “A investigação partiu do Orlando, o Orlando é um dos grandes traficantes da zona norte de Teresina, ele já assassinou uma pessoa há 11 anos e está prestes a ir ao Tribunal do Júri. Em 2008 era funcionário terceirizado do Tribunal de Justiça, e foi preso pelo furto das armas do TJ. Ele não sabe nem a quantidade de armas que ele vendeu na época. Mas de ontem pra hoje ele foi preso pelo tráfico de drogas”, explicou ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Cadena
O delegado também explicou como se deu o trabalho de investigação que culminou com a prisão dos traficantes. “Com o Orlando já tinha um grande fluxo de vendas de drogas e a gente percebeu que ele estava vendendo pra essa senhora, a Evanilza. Após um trabalho de investigação, a polícia conseguiu efetuar as prisões na tarde de ontem. Estávamos monitorando o Orlando, ele estava no bairro Aeroporto, e quando ele chegou próximo ao cemitério São José, ele deixou ela em um ponto de táxi. Então eles desdobraram, Orlando foi para o Dirceu e ela foi para Timon. Então quando ela chegou a Timon, policias da DEPRE em conjunto com os policias da NI [Núcleo de Inteligência] conseguiram abordá-las já na casa da Francisleide, já no Parque Piauí, e lá encontramos droga. Já o Orlando estava indo muito rápido pelo bairro Dirceu, e ele depois nos confessou em depoimento que estava lá para deixar droga na casa de um traficante. Depois percebemos que ele já estava em fuga, então fizemos interceptação e no carro dele, um Punto preto e lá estava essa pistola 380 e seis tabletes de maconha”, detalhou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Droga apreendida(Imagem:Lucas Dias/GP1)Droga apreendida
Segundo Cadena, Francisleide foi contratada para ajudar no transporte da droga. “O esposo da Evanilza está preso em Pedrinhas, por homicídio. Ela estava pegando essa droga aqui com o Orlando, pra vender em São Luís. Como ela viu que tava muito pesada à droga, pra vender, pra uma mulher carregar ela copitou a mula, a Francisleide. Ela ia ganhar 500 reais pelo transporte de Timon até São Luís do Maranhão”, finalizou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Objetos e drogas apreendidas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Objetos e drogas apreendidas
A polícia também encontrou uma grande quantidade de droga, na casa da mãe do traficante, localizada no bairro Primavera. O secretário de segurança, Fábio Abreu e o delegado Menandro Pedro foram até a residência e acharam 29 tabletes de maconha dentro de uma mala, debaixo da cama dela. Logo depois uma nova apreensão foi feita, na residência de Orlando, no conjunto Jacinta Andrade. Lá foi apreendido 250g de cocaína dentro de um armário.
Imagem: Lucas Dias/GP1Balança de precisão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Balança de precisão
De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE, somente nos primeiros dezesseis dias do mês de novembro a equipe de policiais da DEPRE já realizaram apreensões de mais de 200kg de maconha em todo o Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Menando Perdo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Menando Pedro
Imagem: Lucas Dias/GP1Arma apreendida(Imagem:Lucas Dias/GP1)Arma apreendida
Imagem: Lucas Dias/GP1Equipe de policiais da DEPRE(Imagem:Lucas Dias/GP1)Equipe de policiais da DEPRE

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.